É possível pular o Carnaval sem esquecer da saúde... VEJA AS DICAS

Independente de onde será  a sua folia, vale lembrar e seguir algumas dicas simples que ajudam a você a não perder o pique.

VEJA QUAIS SÃO:

1) Evite a desidratação:
nestes dias redobre a atenção em relação à sua hidratação. Beba muita água e bebidas como água de coco e sucos de frutas, para repor a perda de líquidos. evite refrigerantes e outras opções gasosas, uma vez que, "este tipo de bebida aumenta a irritação no estômago", de acordo com o clínico geral Paulo Olzon, da Universidade Federal de São Paulo.

2) Atenção com a alimentação:
não fique longo períodos sem ingerir algum alimento para não correr o risco de ter queda da pressão ou hipoglicemia e passar mal..
Tenha sempre algo por perto como, uma bolachinha,
 para conseguir repor os nutrientes perdidos no suor.
Atenção redobrada na hora de escolher onde comer, tanto no tipo e alimento, quanto na limpeza do local. A falta de higiene pode causar intoxicação alimentar, que leva a diarreia e vômitos. Deixe de lado os ingredientes que estragam facilmente, como a maionese.
Prefira barras de cereal, frutas, biscoito integrais e frutas secas,
como castanha e nozes.
outra opção é consumir picolés de fruta, que espantam o calor e hidratam o organismo.

3) Álcool na medida certa:
cuidado com o abuso, pois além de garantir uma bela ressaca, o excesso de álcool provoca desidratação. Lembre-se de tomar água entre uma bebida e outra.

4) Respeite seus limites e descanse:
a maioria das pessoas nesta época dorme pouco e mal, esquecendo que isso é vital para não perder o pique. Especialistas garantem que o sono é o melhor remédio para curar estafa
 e também a ressaca. Um repouso de 6 a 8 horas é suficiente para recuperar as energias gastas na folia.

5) Cuidado com a audição:
no carnaval a música é tocada num volume muito alto podendo prejudicar a audição, neste caso, evite ficar perto da caixa de som e sempre que possível  tente sair do ambiente com ruído a cada meia hora.

6) Sexo seguro sempre:
use camisinha. Nesta época, as estatísticas mostram que, sempre crescem os casos de doenças sexualmente transmissíveis.


CUIDE-SE E APROVEITE A FOLIA DE FORMA SAUDÁVEL!!!

BOM CARNAVAL!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário